Não se preocupe, eu também odeio SPAM!

Como falar do jeito que as pessoas queiram ouvir

como falar com as pessoas

A voz humana, é um instrumento que todos nós tocamos, é provavelmente o som mais potente do mundo. É o único que pode começar uma guerra mundial ou dizer eu te amo.

Mesmo assim milhares de pessoas passam pela experiência de falar sem ninguém ouvir e por quê? como podemos falar poderosamente para fazer a diferença no mundo?

Deixe-me lhe falar sobre alguns hábitos que precisamos afastar completamente de nós, não é uma lista completa, mas se você se afastar desses 7 hábitos, você começará a sentir uma mudança incrível em sua vida, principalmente das pessoas que estão a sua volta e como elas lhe veem.

7 Fatos Negativos da Fala:

Fofoca: Falar mal de alguém que não está presente não é um bom habito, e sabemos muito bem que a pessoa que fofoca minutos depois estará falando mal de nós também.

Julgar: É muito difícil julgar e condenar alguém ao mesmo tempo, não procure ter um papel de carrasco, não puxe pra você essa responsabilidade, procure dar conselhos.

Negatividade: Pessoas negativas tem o grande poder de afastar as pessoas, nada presta, nada dará certo, até opinam em projetos de amigos falando que não dará certo, isso é um veneno para a sua amizade.

Reclamar: Ninguém gosta de estar próximos de pessoas que só reclamam, nada presta ou nada está bom o suficiente. Lembre-se; se reclamar fosse a solução, nenhum projeto no mundo daria certo.

Desculpas: É bem provável que todos nós já fizemos isso um dia, sair jogando a culpa nas pessoas.

Mentira: Muitas vezes as pessoas exageram em suas falas, ao contar alguma projeto ou fato, logo esse exagero se transforma em mentira. Ninguém gosta de ouvir mentiras, não é verdade?

Dogmatismo: A confusão de fatos com opiniões, é quando alguém lhe bombardeia com suas opiniões, como se fossem a mais absoluta verdade.

Esses são 7 Fatos Negativos da Fala. Muitas vezes vejo amigos próximos e alguns clientes usando alguns desses fatos negativos da fala em seu dia-a-dia, seja conversando normalmente com outra pessoa, quanto em seus negócios, e isso é literalmente a mesma coisa que dar um tiro no pé, você perde credibilidade muito rápido e logo, perde potenciais clientes.

Você conhece o TED? TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às “Ideias que merecem ser compartilhadas”. Se você ainda não conhece, eu recomendo fortemente que você comece a acompanhar, o conteúdo deles é transformador!

Em um dos vídeos deles o palestrante fala mais ou menos sobre o mesmo tema que estamos falando aqui neste artigo, ele fala sobre quatro palavras que também quero compartilhar com você.

Honestidade: Ser verdadeiro no que você diz, sendo direto e claro.
Autenticidade: Apenas seja você mesmo. Crie uma grane base, seja você mesmo.
Integridade: Sendo sua palavra em verdade, se tornar alguém em quem as pessoas podem confiar.
Amor: Não o amor romântico, mas sim desejar as pessoas o melhor, entregar o seu melhor com amor.

De agora em diante sempre que você for fazer algum artigo para o seu blog, gravar um vídeo de conteúdo ou de vendas, lembre-se de evitar esses 7 pontos negativos da fala, e claro, procure colocar esses quatro ingrediente em seu projeto. Com certeza suas chances de conquistar o seu publico/clientes aumentará bastante. Procure ser o mais espontâneo possível, faça da sua verdade uma das maiores armas para persuadir as pessoas, entregue conteúdo verdadeiro e de valor,  assim você conseguirá alcançar muito mais amigos e clientes.

É impossível falar sobre “fala” e não citar a persuasão para persuadir os seus ouvintes. Eu criei um artigo excelente em meu outro blog, onde falo sobre “Persuasão – Como persuadir qualquer pessoa“, se você leu até aqui certamente você tem interesse sobre o assunto, então a leitura desse artigo que acabei de recomendar é obrigatória, beleza?

Espero que você tenha gostado desse artigo. Mentalidade é algo muito importante e precisamos treinar e estudar bastante.
Te vejo em um próximo artigo, forte abraço!

Get the FREE eBook...
Receba artigos, sacadas e métodos comprovados para ter sucesso em seu Negócio Digital! Tudo em primeira mão, direto em seu e-mail. Tudo de forma 100% Grátis!
Não se preocupe, eu também odeio SPAM!
Wellington Melo
Wellington Melo
Wellington Melo, empreendedor digital, criador de vários cursos e treinamentos online. Apaixonado em ajudar pessoas a criarem seus próprios negócios na internet, e conquistarem mais liberdade de tempo e dinheiro. Saiba mais...